Quarta, 20 de Outubro de 2021 17:41
(94) 99132-6339
Cidades Janaína Pereira

A convite de Dr. Júlio, Janaína Pereira será secretária de saúde de Ourilândia

Ela traz no currículo sete anos de gestão da saúde de Xinguara e foi muito bem avaliada

28/12/2020 21h01
3.900
Por: André Silvestre Fonte: fatoregional
A futura secretária de saúde de Ourilândia do Norte, Janaína Pereira (Foto: Divulgação)
A futura secretária de saúde de Ourilândia do Norte, Janaína Pereira (Foto: Divulgação)

A gestora pública Janaína Pereira será a nova secretária municipal de Saúde de Ourilândia do Norte. Ela aceitou o convite do médico Dr. Júlio César Dairel (Avante), prefeito eleito e diplomado, para compor a gestão 2021.

Janaína é bem conhecida pela região sul do Pará pelo trabalho em gestão pública, área na qual é formada. À frente da Secretaria Municipal de Saúde de Xinguara por sete anos, ela acumulou elogios por ter conquistado avanços, como humanização e melhoria do atendimento da saúde pública municipal.

A futura titular da saúde de Ourilândia também tem experiência na articulação com outros poderes. Junto ao Congresso Nacional e ao Governo do Pará, conseguiu muitos recursos para mudanças significativas na estrutura da saúde de Xinguara. Ela faz parte da diretoria do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Estado Pará (Cosems-PA).

Janaína é esposa de Raphael Antônio, que vai assumir a saúde pública de São Félix do Xingu, a pedido do prefeito eleito e diplomado João Cleber de Souza Torres (MDB). Raphael é conhecido como “Raphael da Saúde”, após destaque na gestão da pasta em Tucumã, durante o pico da pandemia de covid-19.

A gestão de Dr. Júlio e do vice Alessandro Machado começa no dia 1º de janeiro de 2021, logo após a cerimônia de posse.

Fonte: fatoregional

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.