Sexta, 14 de Agosto de 2020 20:43
(94) 99132-6339
Internacional Maconha

Maconha pode ajudar no tratamento contra a Covid-19, diz estudo canadense

Cientistas identificaram 13 variedades que inibiram capacidade de o vírus infectar células do pulmão

18/05/2020 12h25
868
Por: André Silvestre Fonte: REDAÇÃO GLOBO RURAL
(Foto: Thinkstock)
(Foto: Thinkstock)

Pesquisadores da Universidade de Lethbidge, no Canadá, divulgaram um estudo em que apontam que princípios ativos da maconha podem inibir a entrada do novo coronavírus nas células do corpo humano e ajudar no combate à doença. 

Os resultados relacionados à Covid-19 partiram de pesquisas que testam a cannabis no tratamento de artrite, câncer, Morbus Crohn e outras enfermidades, afirmou o professor de Ciências Biológicas da instituição, Igor Kovalchuck, em entrevista à emissora alemã Deutsche Welle.

Kovalchuck e sua equipe sugerem que alguns componentes químicos de uma variedade de cannabis reduziram a capacidade de o vírus chegar nas células do tecido pulmonar, por onde se instala e se propaga.

Segundo os cientistas canadeneses, o SARS-CoV2 – causador da doença – entra no corpo humano mediante um receptor. Para isso, necessita da enzima conversora da angiotensina 2 (ECA2), que se encontra no tecido pulmonar, na mucosa bucal e nasal, nos rins, testículos e trato digestivo.

A pesquisa constatou que o cannadibiol (CBD) – o princípio ativo da maconha não psicoativo que é um canadibioide anti-inflamatório – alterou a enzima receptora do SARS-CoV2 no corpo humano, tornando-o menos susceptível ao vírus e reduzindo o risco de infecção.

Mais testes

O estudo identificou 13 extratos de cannabis, das mais de 800 variedades de maconha que eles têm cultivadas - especialmente aquelas com altas concentrações de CBD que teriam sido eficazes em modular as taxas da ECA2. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Xinguara - PA
Atualizado às 20h41 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 35°

23° Sensação
11.6 km/h Vento
31.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio