Terça, 26 de Maio de 2020 03:50
(94) 99132-6339
Geral Respiradores

Pará conta com mais 50 novos respiradores para tratamento de pacientes com coronavírus

Pará conta com mais 50 novos respiradores para tratamento de pacientes com coronavírus

18/05/2020 11h11
553
Por: André Silvestre Fonte: Tayná Horiguchi (COSANPA)
Foto: Marco Santos / Ag. Pará
Foto: Marco Santos / Ag. Pará

Na noite deste domingo (17), 50 novos respiradores chegaram ao Estado para ampliar o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com Covid-19. Os equipamentos vieram de São Paulo, desembarcaram no aeroporto de Belém e foram encaminhados no mesmo momento para o Hospital de Campanha do Hangar, onde todos passaram por testes. Com os novos respiradores, o Pará contará com 390 UTI´s exclusivas para pacientes com síndrome respiratória aguda. 

Os respiradores foram enviados pelo Ministério da Saúde após pedido feito pelo Governo do Pará em abril deste ano. São equipamentos fabricados no Brasil e, de acordo com o engenheiro responsável pela logística do Hospital de Campanha do Hangar, Henrique Bolderine, são equipamentos com tecnologia de última geração. Os testes começaram assim que os aparelhos chegaram ao Hangar.

“Esses respiradores vão salvar muitas vidas e diminuir a demanda pelo número de leitos de UTI, que é uma necessidade de todo o país, neste momento. Cada leito de UTI conta". Henrique Bolderine, engenheiro de logística do Hospital de Campanha do Hangar. 

Após o término dos testes, 23 dos 50 respiradores irão ampliar o número de leitos no Hospital de Campanha do Hangar, em Belém, e já estarão em funcionamento nesta segunda-feira (18). Os outros 27, serão distribuídos entre os Hospitais de Campanha de Breves, Marabá e Santarém; Hospital Regional do Baixo Tocantins, em Abaetetuba; Hospital Regional do Araguaia, em Redenção; Hospital Regional de Cametá; e Hospital Santo Antônio Maria Zacarias, em Bragança.

Foto: Marco Santos / Ag. Pará

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Xinguara - PA
Atualizado às 03h41 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 30°

22° Sensação
3.3 km/h Vento
90.2% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio