Super banner
GUGU

MORRE O APRESENTADOR GUGU LIBERATO

Gugu caiu de uma altura de quatro metros e chegou a ser internado em Orlando, nos Estados Unidos, mas não resistiu

23/11/2019 06h04Atualizado há 4 meses
Por: André Silvestre
Fonte: sbt.com.br
25.314
(Foto: Moacyr dos Santos / SBT)
(Foto: Moacyr dos Santos / SBT)

O apresentador Antônio Augusto de Moraes Liberato, conhecido como Gugu, morreu nesta sexta-feira (22), depois de sofrer um acidente doméstico ontem (21), em Orlando, nos Estados Unidos.

Ele caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros e bateu a cabeça. O artista foi levado para o hospital, onde ficaria em observação por 48 horas, segundo a assessoria dele, mas não resistiu.

A mãe de Gugu, Maria do Céu Moraes, de 92 anos, embarcou para Orlando na tarde desta última quinta-feira.

O apresentador tem uma casa no estado americano da Flórida, onde vivem a mulher dele, Rose Miriam Di Matteo, e os três filhos: João Augusto, de 17 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15.

De acordo com sua agenda de gravações, o artista alternava períodos no Brasil e nos Estados Unidos. Gugu tinha 60 anos e apresentava o reality show "Canta Comigo", na Record TV, que tinha previsão de encerramento no dia 4 de dezembro.

Todos os episódios já foram gravados, mas havia a possibilidade de uma transmissão ao vivo na final.

GUGU NO SBT O paulistano Antônio Augusto de Moraes Liberato nasceu em 1959 no bairro da Lapa, zona oeste da capital de São Paulo. Filho de portugueses, aos 13 anos, fã de Silvio Santos, Gugu entrega uma carta para seu ídolo durante uma participação no programa Sinos de Belém, na TV Tupi, e consegue a chance de trabalhar na produção do Programa Silvio Santos tendo feito parte das equipes dos programas Sinos de Belém (73-74), Só Compra Quem Tem (69-76), Cidade Contra Cidade (68-70 e 77-81), e dos informativos Semana do Presidente (81-96) e Telex (81-84).

Desenvolto e talentoso, Gugu tornou-se correspondente internacional e repórter de diversos programas e telejornais ainda na TVS Rio, canal 11 da capital carioca, tendo participado também do programa Horóscopo com Zora Yonara e do Jornal da Manhã. Em 1981, após dois anos estudando odontologia, Gugu volta ao SBT para participar do júri do Programa Raul Gil e apresenta seu primeiro programa: Sessão Premiada, distribuindo prêmios ao telespectador nas sessões de filmes e séries do SBT.

No mesmo ano, participa do humorístico Alegria, narrando câmeras escondidas e comandando reportagens divertidas.

Em novembro de 1982, Gugu comanda seu primeiro grande sucesso na TV: Viva a Noite. Exibido inicialmente às terças, foi aos sábados que o programa marcou a década, com musicais, competições, concursos, e os quadros Sonho Maluco, Rambo Brasileiro, Eles e Elas, além do Baile dos Passarinhos, no encerramento.

Em 83 ingressava no curso de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Passa a comandar programas aos domingos em 1988, tendo no mesmo ano estreado Cidade Contra Cidade, Passa ou Repassa e TV Animal.

Nos anos seguintes, esteve à frente de Corrida Maluca, Adivinhe se Puder, Super Paradão, Sabadão Sertanejo, Big Domingo, Programa de Vídeos, Nações Unidas, Play Game, Domingugu, Paradão, Disco de Ouro, mas foi em janeiro de 1993 que o apresentador estreou seu grande sucesso: Domingo Legal, estando à frente do programa por 16 anos, lançando quadros que marcaram a TV como Táxi do Gugu, Sentindo na Pele, Essa Nota Vale uma Nota, Duetos, Banheira do Gugu, Helicóptero do Gugu, tendo liderado a audiência da programação dominical por diversas vezes durante os anos em que esteve no ar. Em 2009 Gugu vai para a Record TV onde permaneceu por 10 anos. Fonte: sbt.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Arranha ceu
Anúncio
Municípios
Banner medio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio