Super banner
Educação

Xinguara: Investimento em estrutura física e qualidade do ensino, são marcas da gestão da SEMED Xinguara

O secretário Vilmones Silva, é bem avaliado pela devida aplicação dos recursos e pelo avanço do ensino no município

André Silvestre

André SilvestreSe você sentia falta de um canal de notícias que pudesse mantê-lo informado sobre os acontecimentos de Xinguara, você está no lugar certo. Neste Site, você terá, de forma permanente, os relatos dos fatos mais importantes de Xinguara e região.

01/08/2019 07h56
Por: André Silvestre
Fonte: Moraes Filho
15.264
(Foto: Reprodução / Professor e secretário de Educação, Vilmones Silva)
(Foto: Reprodução / Professor e secretário de Educação, Vilmones Silva)

Desde 2013, a Secretaria Municipal de Educação de Xinguara - SEMED, órgão diretamente subordinado ao prefeito municipal de Xinguara, tem investido em melhorias em toda a rede municipal de ensino. Climatização de salas de aula, construções de ginásios poliesportivos, construções de escolas modelo Proinfânia, compra de materiais imobiliários novos para várias escolas com carteiras modernas, equipamentos de informática além da reforma de suas estruturas físicas, reforçando a melhoria do atendimento aos alunos, sendo essa, portanto, uma das marcas da gestão do secretário Vilmones Silva.

 

A boa gestão de Vilmones Silva se comprova pela sinceridade na aplicação da verba pública e o avanço do ensino municipal, reforçando sua qualidade e a competência da equipe da SEMED no município, que sem duvida alguma segue no caminho certo. A afirmação vem de uma das grandes forças articuladoras políticas do município, que pediu anonimato.

 

 “Estamos crescendo cada vez mais na educação, pois somos um time e não é possível fazer educação sozinho, mas se a equipe é boa e ama o que faz o resultado é sempre positivo, agradeço todo nosso forte grupo e o prefeito Osvaldinho, que não mede esforços para priorizar os investimentos em educação”, destaca o Secretário da Semed.

 

Vilmones ao lado do prefeito Osvaldinho, que tem a educação como uma das prioridades de seu governo

 

Conhecimentos pedagógicos.

 

Na opinião de Vilmones Silva, trabalhar em uma secretaria municipal de Educação, não basta ter domínio de práticas de sala de aula e nem ser um bom gestor. É preciso conhecer sobre Educação e saber da importância de formar os profissionais que trabalham na área, conhecer a realidade da gestão pública, bem como a legislação que a orienta e ainda administrar os recursos financeiros, tendo como foco a aprendizagem dos estudantes.

 

Vilmones da Silva, presente a mesa de honra das autoridades durante abertura do I Fórum da Pecuária de Xinguara, dia 22 de março deste ano, no Parque de exposção Orlando Quagliato.

 

Gestão transparente

 

Quando assumiu em 2013, Vilmones deu sinal de como seria sua gestão no comando da pasta da SEMED, e com recursos próprios pôs em andamento um dos projetos da gestão municipal que é climatização de 100% das escolas públicas. “Então, já naquele ano com recursos próprios nós climatizamos 80 salas das 210 atuais que compõe a rede de ensino, distribuídas em 22 escolas e 6 creches”.

 

A pasta educacional gerenciada por Vilmones movimenta algo em torno de R$ 250 milhões, para a manutenção da rede.  Com esse recurso - oriundo do Governo Federal e contrapartida do município, - o secretário mantem em pleno funcionamento uma frota com 43 veículos; 22 escolas e seis creches beneficiando mais de 9.400 alunos na rede municipal. Isso sem falar na folha de pagamento em dia para 414 professores e até reformas e ampliações das instituições.

 

Vilmones comemora os resultados de sua gestão, pois chega aos primeiro seis meses de 2019, com o saldo positivo.Antes nenhuma ginásio poliesportivo, hoje tem 5 (cinco) em funcionamento e 2 (dois) em construção.; Antes havia 2 (duas) salas de aula climatizadas e hoje são 210 (duzentas e dez) salas.

 

Diante de tudo isso, o professor Vilmones Silva mantém um olhar amplo com atenção para a infraestrutura das escolas, a merenda, o transporte, a relação com a comunidade, o uso dos recursos públicos e a aprendizagem.

 

 

Durante distribuição de livros para alunos da educação infantil

 

FONTE: Moraes Filho da redação do Jornal Manancial

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
XinguaraXinguara - PA Xinguara é um município brasileiro do estado do Pará. Localiza-se a uma latitude 07º05'42" sul e a uma longitude 49º56'45" oeste, estando a uma altitude de 279 metros. Sua população estimada pelo IBGE em 2017 é de 43.530 habitantes. Possui uma área de 5779,412 km².
Arranha ceu
Anúncio
Municípios
Banner medio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio