Super banner
Extinção do PT

Advogado douradense protocola no TSE pedido de extinção do PT

O advogado Vlailton Carbonari, de Dourados, protocolou recentemente no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) um pedido de cancelamento do registro do PT Partido dos Trabalhadores.

24/07/2019 09h42
Por: André Silvestre
Fonte: douradosagora
71
(Foto: Reprodução / douradosagora )
(Foto: Reprodução / douradosagora )

O advogado Vlailton Carbonari, de Dourados, protocolou recentemente no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) um pedido de cancelamento do registro do PT Partido dos Trabalhadores. Há pelo menos três processos judiciais em andamento, além de uma CPI, que visam investigar e punir os crimes da esquerda na América Latina, especialmente o PT por subordinação ao Foro de São Paulo, entidade criada por Lula e Fidel Castro, em 1990.

O partido é acusado de subordinação internacional, crime contra a soberania de acordo com a Constituição, além de recebimento de verbas ilegais por grupos do exterior. "A relação de verdadeira organização criminosa entre partidos, em um grupo obscuro e que por 16 anos foi totalmente ocultado pela mídia, é absolutamente proibido pela Constituição", declarou o advogado Vlailton.

De acordo com ele, "muito embora o Foro de São Paulo se apresente publicamente como um mero ‘fórum de discussões’ entre partidos e organizações políticas de esquerda da América Latina, fato é que se trata, antes, de uma organização política internacional, empenhada na construção, articulação e efetivação de estratégicas políticas de médio e longo prazo para a conquista de poder político no continente".

O advogado acrescenta que "tal objetivo político já fora confessado publicamente por diversos membros do próprio Foro de São Paulo, a exemplo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em discurso proferido em 2005, por ocasião da comemoração dos 15 anos de existência do Foro". Ele anexou diversos documentos, na qual segundo ele essa relação de subordinação fica evidente.

O processo traz as atas e resoluções emitidas pelo Foro de São Paulo, no intuito de demonstrar o caráter de organização política internacional, com estratégias políticas de médio e longo prazo para a conquista e perpetuação do poder no continente latino-americano, o que chegou a ser parcialmente conquistado no início dos governos petistas. ( Fonte: douradosagora.com.br )

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários