Super banner
Política de Xinguara

Conhecendo a verdade da história política de Xinguara.

Nos seus trinta e sete anos de emancipação política a cidade de Xinguara teve grandes e importantes gestores.

22/07/2019 21h11Atualizado há 4 semanas
Por: André Silvestre
Fonte: Da Redação
23.226
(Foto: clickxinguara)
(Foto: clickxinguara)

Nos seus trinta e sete anos de emancipação política a cidade de Xinguara teve grandes e importantes gestores. A cidade viveu todos os ciclos de extração mineral, passando para o ciclo do agronegócio e atualmente entra no ciclo do ensino superior.

Ao longo destas três décadas e para que os cidadãos que conhecem pouco sobre a política local possam refletir. A maioria dos prefeitos foram eleitos pela primeira vez que colocaram o seu nome para apreciação popular. Foi assim com Itamar Rodrigues Mendonça o primeiro prefeito da história, foi assim com Atil José de Souza e Elviro Arantes eleito na segunda candidatura.

Destes três, Itamar Mendonça e Atil José de Souza voltaram ao poder em um segundo mandato, naquela época não existia a reeleição. Mas, apenas dois prefeitos foram reeleitos em toda a história da nossa cidade que são eles; José Davi e Osvaldo Assunção que está no cargo em seu segundo mandato.

O porque dessa história? Nota-se que alguns políticos que tentaram a eleição e não conseguiram, a grande maioria desistiram por saber que o povo não querem que eles assumam nenhum cargo do executivo. Outros, que ainda resistem e tentam uma terceira disputa, pregam que só é possível tornar-se prefeito na terceira tentativa.

Porém, é importante voltar ao segundo parágrafo desta matéria e analisar que, não existem este paradigma de tentar três vezes para conseguir governar a cidade. Uma vez que o povo de Xinguara quando quer e confia, escolhe na primeira vez. Ou, podemos dizer após a avaliação daqueles que só foram eleitos na terceira tentativa, de que os mesmo, souberam reconhecer e planejar com estratégia e muita humildade para conquistar a maioria do eleitorado.

Pois bem, fica a certeza; O povo de Xinguara já disse não duas vezes e pode ter certeza que alguns políticos que tentaram chegar a ser prefeito. Desistiram por saber que eles não preenchem os requisitos e as vontades dessa gente.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
XinguaraXinguara - PA Xinguara é um município brasileiro do estado do Pará. Localiza-se a uma latitude 07º05'42" sul e a uma longitude 49º56'45" oeste, estando a uma altitude de 279 metros. Sua população estimada pelo IBGE em 2017 é de 43.530 habitantes. Possui uma área de 5779,412 km².
Xinguara - PA
Atualizado às 20h35
26°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 16°
26°

Sensação

10.9 km/h

Vento

35%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha ceu
Anúncio
Municípios
Banner medio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio