Super banner
Escolas

Escolas 100% climatizadas um projeto audacioso garantindo conforto para estudantes e professores de Xinguara

Ao todo cerca de 9 mil alunos da rede de ensino do município estão sendo beneficiados

08/07/2019 22h06
Por: André Silvestre
Fonte: Jornal Manancial / informações da SEMED
25.181
Secretário Vilmones, junto com o prefeito Osvaldinho, vereadores e a diretora da escola Jair Ribeiro, por ocasião da inauguração do ginásio esportivo da escola / Foto: reprodução
Secretário Vilmones, junto com o prefeito Osvaldinho, vereadores e a diretora da escola Jair Ribeiro, por ocasião da inauguração do ginásio esportivo da escola / Foto: reprodução

Climatizar as escolas municipais de Xinguara é um projeto audacioso do prefeito Osvaldinho Assunção e do professor e secretário de Educação, Vilmones Silva. Os gestores da verba pública não se intimidaram diante do desafio, e com seriedade, compromisso e competência implantaram a climatização nas salas de aula com centrais de ar-condicionado de 24 mil Btu’s., faltando bem pouco para a conclusão do planejamento inicial.

“A climatização das nossas escolas da Rede Municipal de Ensino é um esforço nosso (prefeito e secretaria) justamente para garantir mais conforto aos alunos e professores”, destaca Vilmones, fazendo gestos de grande conquista.

A qualidade é um atributo de Vilmones que sempre desejou ver associado à escola como instituição que desenvolve formadores de ideias.

Ao todo cerca de 9 mil alunos da rede de ensino do município estão sendo beneficiados”, afirma o secretário Vilmones.

O COMEÇO

A climatização das salas de aula em Xinguara teve início em 2013. Só naquele ano, com recursos próprios a prefeitura, climatizou 80 salas das 180 que compõem a rede de ensino, distribuídas em 21 escolas e 5 creches.

O gestor da SEMED lembra que a climatização de todas as salas de aula da rede municipal complementa os investimentos realizados pela prefeitura na infraestrutura das escolas em Xinguara.

“Além da climatização várias escolas tiveram suas mobílias renovadas, com carteiras modernas, além da reforma da estrutura física de algumas escolas, como parte das ações de planejamentos executadas para o bem estar dos nossos alunos e professores” explica o secretário.

Em 2013 quando assumiu a SEMED, o secretário diz que o município não tinha uma quadra coberta, sequer. Isso provocou a criação de um projeto inovador para atender a grande demanda, e hoje há cinco ginásios de esportes entregues e dois em construção.

O projeto da SEMED em nossa gestão ainda não parou e temos outras novidades para a classe estudantil, garante.

Jornal Manancial / informações da SEMED

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários