Quinta, 28 de Maio de 2020 21:37
(94) 99132-6339
Cidades POSSÍVEL NEGLIGÊNCIA

Paciente morre em frente ao Hospital Regional de Redenção após ambulância ser proibida de entrar na unidade

Segundo o médico a entrada foi proibida em razão do paciente não estar estabilizado e pela falta de respirador naquela unidade

21/05/2019 21h12
33.679
Por: André Silvestre Fonte: xinguonline
Paciente morre em frente ao Hospital Regional de Redenção após ambulância ser proibida de entrar na unidade

Um paciente de Água Azul do Norte (870 km de Belém) morreu em Redenção, em frente ao Hospital Regional do município, na tarde desta terça-feira (21). O paciente estava na UPA de Xinguara para fazer consultas e teria sido transferido, entretanto quando chegou em Redenção a entrada da ambulância foi proibida, pois o paciente deveria estar ‘estabilizado’.

Vídeos recebidos pelo Xingu Online mostram uma aglomeração e um médico de Água Azul do Norte fazendo massagem cardíaca no paciente ‘há mais de 20 minutos’. Segundo o médico, que foi questionado por populares depois do fato, a entrada foi proibida em razão do paciente não estar estabilizado e pela falta de respirador naquela unidade.

Ainda segundo o profissional da Saúde, ele um colega de Xinguara, da UPA, dr. Álvaro, estabilizou o paciente para ser transferido para o Hospital Regional de Redenção. “O paciente veio estável, entubado e com respirador. Fizemos toda regulação desde quando saímos de Água Azul, solicitei que fizesse a regulação do paciente”, disse.

“Entrando na cidade, o paciente deu outra parada (cardíaca). Comecei reanimar na entrada do município. Cheguei aqui e falei com a dra. Aline. Ela falou ‘dr. não pode porque o paciente está instável, o senhor está reanimando ele’ eu disse que sim, que ele desestabilizou quando entrou na cidade”, relatou o médico de Água Azul. ( Fonte: xinguonline )

Vídeos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Xinguara - PA
Atualizado às 21h35 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 31°

23° Sensação
2.6 km/h Vento
84.1% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio