Super banner
POSSÍVEL NEGLIGÊNCIA

Paciente morre em frente ao Hospital Regional de Redenção após ambulância ser proibida de entrar na unidade

Segundo o médico a entrada foi proibida em razão do paciente não estar estabilizado e pela falta de respirador naquela unidade

21/05/2019 21h12
Por: André Silvestre
Fonte: xinguonline
33.021

Um paciente de Água Azul do Norte (870 km de Belém) morreu em Redenção, em frente ao Hospital Regional do município, na tarde desta terça-feira (21). O paciente estava na UPA de Xinguara para fazer consultas e teria sido transferido, entretanto quando chegou em Redenção a entrada da ambulância foi proibida, pois o paciente deveria estar ‘estabilizado’.

Vídeos recebidos pelo Xingu Online mostram uma aglomeração e um médico de Água Azul do Norte fazendo massagem cardíaca no paciente ‘há mais de 20 minutos’. Segundo o médico, que foi questionado por populares depois do fato, a entrada foi proibida em razão do paciente não estar estabilizado e pela falta de respirador naquela unidade.

Ainda segundo o profissional da Saúde, ele um colega de Xinguara, da UPA, dr. Álvaro, estabilizou o paciente para ser transferido para o Hospital Regional de Redenção. “O paciente veio estável, entubado e com respirador. Fizemos toda regulação desde quando saímos de Água Azul, solicitei que fizesse a regulação do paciente”, disse.

“Entrando na cidade, o paciente deu outra parada (cardíaca). Comecei reanimar na entrada do município. Cheguei aqui e falei com a dra. Aline. Ela falou ‘dr. não pode porque o paciente está instável, o senhor está reanimando ele’ eu disse que sim, que ele desestabilizou quando entrou na cidade”, relatou o médico de Água Azul. ( Fonte: xinguonline )

Vídeos

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários