Terça, 26 de Maio de 2020 02:25
(94) 99132-6339
Brasil Famep

Famep reúne prefeitos e representantes municipais para debate sobre a 1ª EXPOAMAZÔNIA em Portugal

Famep reúne prefeitos e representantes municipais para debate sobre a 1ª EXPOAMAZÔNIA em Portugal

26/04/2019 14h39
5.261
Por: André Silvestre Fonte: Famep
(Foto: Reprodução / Famep)
(Foto: Reprodução / Famep)

No fim da tarde desta quinta-feira (25), o secretário da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep) e coordenador do Núcleo de Relações com Municípios e Entidades de Classe (Nurmec), Josenir Nascimento e a Guerreiro Produções reuniram prefeitos, prefeitas, representantes municipais para debater sobre a 1ª EXPOAMAZÔNIA que acontecerá em Lisboal (Portugal) de 23 a 25 de maio deste ano.

Este é o primeiro evento internacional apoiado pela Federação e o presidente e prefeito de Santarém, Nélio Aguiar se diz confiante com o andamento do intercâmbio, "Acredito que este será um grande encontro de Portugal com a Amazônia Lusitânia e isso será um grande passo para o fortalecimento do turismo Paraense", finalizou o presidente.

O secretário, Josenir Nascimento destacou na reunião que a integração com Portugal é muito importante para o Estado e os municípios Paraenses, Apesar de o evento ocorrer só em maio, o prefeito de Ourém, por exemplo, já tem contato com Portugal, uma vez que o turismo religioso também é muito forte por lá, o que acaba atraindo eles para o nosso Estado, "Acreditamos que este é um grande passo para futuras parcerias, em estudos, por exemplo", destacou Josenir, "Esse intercâmbio cultural e comercial é muito importante para o Estado, por isso, gestores e gestoras devem aproveitar a oportunidade", finalizou.

1ª EXPOAMAZÔNIA

A 1ª EXPOAMAZÔNIA vai promover o grande encontro da Amazônia Lusitânia, formada por 27 cidades do Pará e 3 do Amazonas, com as 30 cidades homônimas Portuguesas, em Lisboa (Portugal) de 23 a 25 de maio deste ano.

O maior intercâmbio cultural, turístico e de negócios, entre o Brasil e Portugal. Que será realizado pela Guerreiro Produções, Revista Nossa Economia e terá a parceria da Famep e o apoio da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil-PA.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Xinguara - PA
Atualizado às 02h20 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

23° Sensação
4.7 km/h Vento
90.1% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio